When the levee breaks
































































































































































































































"The hell is empty and all the devils are here." 

Shakespeare.


Segundo os livros técnicos e racionais, o objetivo da arte é exercer algum tipo de provocação, seja ela física, emocional, ideológica ou qualquer outra. Eu me utilizo deste recurso provocativo para relaxar, pois ir a uma exposição de arte é o que eu posso chamar de exaltar o espírito e enriquecer a mente a seu ápice criativo e sensitivo.
O entendimento e a compreensão da arte não acontecem quando você está no momento mais elevado de devoção a alguma coisa, como na dança ou na pintura. A certeza só surge na hora mais despreparada, simplória e pouco importante, pois encontrar paz de espírito é algo muito íntimo e volátil: assim como aparece, some.
Às vezes me pergunto o objetivo das coisas. Quando fiz esse blog eu tinha um objetivo, uma ilusão fútil e desesperada de fazer mais um espaço virtual como outros que já existem. Mas, depois de esclarecer alguns pontos em minha cabeça eu perguntei a mim mesma qual era o verdadeiro foco deste local, o que compartilhar aqui e como fazer pra agregar pelo menos uma pitada de conhecimento novo às outras pessoas.
Respirar devia ser tão fácil quanto piscar os olhos.

As coisas passam. As pessoas mudam. Os demônios afloram. As esperanças se esfiapam. Seria este deus pregado por bocas mundanas mais uma forma de misericórdia social hipócrita?

Enfim, é inverno de novo. Os dias estão cada vez mais nublados e gelados. Como não posso estar em Londres darei um jeito de parecer mais próxima do Reino Unido. A infância da as caras de vez em quando pra reviver os tempos em que tudo se resolvia com suco de groselha.



Exposição das obras de Schwanke
Cidadela Cultural Antarctica
2013




Xoxo, JJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário